Blogs Favoritos.. ;)

sábado, 26 de dezembro de 2015

O Doador de Memórias... (História Surpreendente)

Fala aí caros viajantes...

           Estou aqui neste post para falar de um super livro chamado "O Doador de Memórias", uma distopia surpreendente que te prende do começo ao fim, e que te faz refletir sobre o sentido da vida e como ela seria se não fosse como é hoje.




         Juro para vocês que quando comecei a ler não dava nada pelo livro, pensei comigo "Não deve ser só mais aquela historinha de romance iguais a todos os outros livros", e até que demorei para começar a ler. Depois de um amigo meu pedir ele emprestado e falar que o livro era ótimo então resolvi ler.

        A história é uma narrativa feito pelo personagem de Jonas, que conta como é a sua vida dentro de uma comunidade controlada por um conselho, que faz com que não existam "sentimentos" algum dentre os moradores da mesma.


      Nesta comunidade as pessoas quando completam 12 anos o conselho escolhe em qual área a pessoa vai trabalhar para o resto da vida, então ai eu pensei comigo "Nossa meu deve ser muito chato você não poder escolher o que você vai fazer, ou no que você vai trabalhar", então Jonas descobre que irá ser o novo recebedor de memórias da comunidade.

     Ai vocês vão me perguntar "Recebedor de Memórias..? Mais não era doador...?" o Jonas irá ser o recebedor porque o doador da comunidade já está bem velho, então eles precisam escolher alguém para por no lugar, então ai que começa todas as duvidas de Jonas.



      Dei uma resumida na história para vocês, porque se eu contar mais vocês não vão querer ler o livro, então fica ai uma dica pra você que quer uma leitura boa e rápida pois o livro é bem pequeno, espero que tenham gostado, deixem seus comentário se gostaram e se não gostaram deixem também para saber no que eu posso melhorar...

Valeu viajantes até o próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário